Uma noite de tapete vermelho e até um cenário real para trazer à festa um pouco da experiência dos estúdios.

Rubens Menin, fundador da CNN Brasil, destacou “estar satisfeito com a posição do canal nesses últimos quatro anos. Ela veio para ficar, fazendo um trabalho jornalístico de altíssima qualidade. Para um país igual ao Brasil, para a democracia, o papel da imprensa é fundamental e nós estamos fazendo a nossa parte”.

O presidente executivo do Conselho da CNN Brasil, João Camargo, pontuou que “a emissora dá a notícia na essência, o fato da notícia e cabe ao telespectador ter a sua ideia, ter a sua opinião. Então, a CNN apresenta o fato da melhor maneira possível”.

Autoridades, empresários e convidados compareceram a um jantar especial para comemorar os quatro anos da CNN Brasil no ar. Eles assistiram em primeira mão, à nova campanha de posicionamento do canal.

Uma das autoridades que compareceram foi o ministro do STF, Dias Toffoli, que afirmou ter “a CNN trazido um novo olhar, um olhar dialético, de debates intensos, de um jornalismo com a devida apuração, responsável”.

Para Helder Barbalho (MBD), governador do Pará, o jornalismo da CNN é exercido “de forma democrática, com os valores essenciais que permitem o brasileiro ter a certeza de que aquilo que é reportado, a partir da CNN, efetivamente é um farol de informação”.

A marca CNN é facilmente reconhecida por conta de seu alto poder de identificação. Quando surgiu lá nos Estados Unidos, em 1980, a CNN foi o primeiro canal de notícias 24 horas. Pouco tempo depois, ela se tornou a maior marca de jornalismo do mundo pelo compromisso da informação com responsabilidade, que também é parte da missão da CNN Brasil, desde a sua estreia em 15 de março de 2020.

A CNN Brasil foi construída do zero. Uma história que foi pensada nos detalhes. Dos endereços de suas redações, em pontos estratégicos de São Paulo e de Brasília, ao desenho completo de sua programação.

O canal estreou em meio a uma pandemia e, desde sempre, trouxe rigor na apuração, nas análises e nos bastidores da notícia.

Equilíbrio, relevância e agilidade na informação são características que pautam o jornalismo da CNN Brasil, seja nas coberturas ao vivo, nas transmissões dos grandes acontecimentos ou nos ‘breaking news’, o diferencial da CNN. Tudo isso compõe o chamado “DNA” da emissora.

O vice-presidente de operações de jornalismo da CNN, Samson Desta, acredita que “este é provavelmente o momento mais importante para os jornalistas e para o jornalismo. Nessa época, com tanta coisa acontecendo ao redor do mundo, com guerras, desastres, crises econômicas e imigração. Toda essa informação tem que ser contada de uma forma que seja relevante para as pessoas”.

O governador do Parará, Ratinho Jr. (PSD), salienta que “em um mundo de tantas ‘fake news’, de tantos desencontros de informações, a CNN é um porto-seguro de informação com credibilidade”.

Multiplataforma desde o nascimento, a CNN Brasil movimento de forma inédita o cenário das tevês de ‘hard news’, gerando concorrência, valorizando o jornalismo profissional e trazendo investimentos no segmento de notícias em nosso país.

O público reconhece o nosso trabalho. Em 2023, 41,5 milhões de pessoas passaram pela CNN Brasil. Dessas, 28 milhões são da classe AB. São 6 milhões de espectadores ao mês nos serviços de streaming. No Youtube, a CNN Brasil atingiu 1 bilhão de video views.

O público confia na CNN Brasil. O canal recebe em seu site, mais de 30 milhões de usuários/únicos ao mês, o que o coloca no TOP-5 dos mais acessados da categoria de “News e Media”. São 22 milhões de seguidores nas redes sociais.

Um número bem expressivo que só reforça a importância da CNN em ser um “celeiro de informações e análises sem paixões”, acredita o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL). O empresário e fundador do Grupo J&F, Joesley Batista, destaca que “tanto mais alta qualidade, excelência tem no jornalismo, melhor informada fica toda a sociedade, melhor contribui o crescimento, o desenvolvimento das empresas para a compreensão da sociedade como estão andando das coisas”. Luiz Carlos Trabuco, presidente do Conselho Administrativo do Bradesco, conclui que “a CNN é uma marca que inspira confiança, credibilidade na divulgação das notícias”.

Diariamente, a CNN traduz o Brasil e o mundo com profundidade e promove o diálogo com diferentes opiniões, seja nos telejornais ou em programas de conteúdos diversificados.

Para Wesley Batista, fundador do Grupo J&F, o fato de a CNN completar quatro anos é algo “extraordinário para o país, para a imprensa como um todo, para o meio jornalístico. Sem a menor sombra de dúvida, a CNN fez um divisor de águas e tem contribuído muito”.

O presidente do Google Brasil, Fábio Coelho, ressalta que “nós vimos com a CNN nesse período, um jornalismo de sobriedade e de qualidade com a tentativa de sempre buscar a visão do que se é o negócio no Brasil e como a sociedade brasileira interage com as mídias”.

Para o vice-presidente executivo comercial da CNN internacional, Phil Nelson, a CNN Brasil “tem um ótimo relacionamento com a CNN e há uma expectativa de que as coisas floresçam e se tornem ainda maiores”.

Esses são os primeiros quatro anos de uma história em construção.

Content retrieved from: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/cnn-brasil-comemoracao-reune-autoridades-empresarios-e-convidados-em-festa/.